design culinário para crianças - Mundo - iG" /

Britânico é sensação na internet com design culinário para crianças

Londres, 27 ago (EFE).- Um britânico se transformou em sensação na internet por causa de suas originais e espontâneas criações culinárias, criadas para estimular o apetite de seus filhos e tornar mais agradável a hora das refeições.

EFE |

Mais de 10 mil pessoas visitam todos os dias o site "funkylunch.com", na qual Mark Northeast, de 36 anos, mostra suas melhores criações, entre elas um crocodilo a base de patê, salsichas e pepino, um peixe de cenoura ou um piano confeccionado com pão de forma, presunto, queijo e pepino.

Segundo o criador explica ao jornal "Evening Standard", a ideia nasceu em um dia no qual seu filho pequeno se negou a comer, mas já se tornou um hobby que poderia se transformar em breve em negócio.

"Estou pensando na possibilidade de criar tortas com forma de castelos e fazer menus sob medida", explica Northeast, que indica também que entrou em contato com o famoso chef britânico Jamie Oliver para que o aconselhe nesta nova caminhada.

Assim, este engenhoso pai de família pretende abolir o uso da frase "com a comida não se brinca" e aproveitar a imaginação "para incentivar os menores a comer da forma mais saudável possível". EFE avh/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG