Um menino britânico de 11 anos que viajava desacompanhado estava entre os passageiros do voo AF 447 que caiu na madrugada de segunda-feira. Alexander Bjoroy, que estudava em um colégio interno em Bristol, no centro da Grã-Bretanha, voltava à Europa após passar férias com os pais, que moram no Rio de Janeiro.

  • Veja especial do iG sobre acidente com avião da Air France
  • Veja imagens da operação de busca por avião da Aeronáutica
  • Assista aos vídeos sobre o acidente com avião da Air France
  • Veja lista de pessoas a bordo do Airbus 330, segundo familiares
  • Tem mais informações? Envie para o  Minha Notícia
  • "Naturalmente estamos profundamente consternados com a perda de nosso filho em circunstâncias tão trágicas", diz um comunicado emitido pelos pais do menino.

    "Nossos pensamentos estão também com as famílias e amigos de todos aqueles que estavam a bordo", diz o comunicado.

    Veja no infográfico a rota do airbus Voo 447 da Air France

    Único neto

    O avô de Alexander, William Dougill, que mora no País de Gales, disse: "Ele é meu único neto. Nós todos vamos sentir muita falta dele. Ele era maravilhoso".

    Dougill disse ter mantido contato permanente com a filha e o marido, no Rio de Janeiro, desde que saíram as primeiras notícias sobre o desaparecimento do avião no meio do caminho entre o Rio e Paris.

    Segundo ele, o casal viajava pelo mundo e já morou em vários países, mas queria que o filho fosse educado na Grã-Bretanha.

    Para a diretora do Clifton College, onde Alexander estudava, o acidente foi uma "tragédia absoluta". "As crianças são inteligentes e entendem o que aconteceu. Tudo o que podemos fazer é oferecer a elas apoio de maneira apropriada", disse ela.

    Entenda

    Dor das famílias

    Vídeos:

    Fotos

    Leia também:

      Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.