Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Britânica se torna primeira mulher a dar volta ao mundo duas vezes

Londres, 19 jun (EFE).- Uma britânica de 61 anos se transformou na primeira mulher a dar a volta ao mundo duas vezes - em um iate e, depois, a pé -, e pretende agora que sua façanha seja reconhecida no livro dos recordes.

EFE |

Rosie Swale-Pope já tinha ficado famosa nos anos 70 quando ao dar a volta ao mundo em um iate, causando alvoroço ao atravessar nua os Trópicos.

Agora voltou a pisar o solo britânico após percorrer 32.190 quilômetros pela Europa, Ásia, América do Norte, Groenlândia e Islândia, arrastando um carrinho com rodas, informou hoje o jornal "The Times".

Segundo Swale-Pope, durante sua aventura recebeu 29 propostas de casamento, nove delas só na Polônia.

Na Rússia, devido ao frio siberiano, pegou uma pneumonia, e em outra ocasião, uma manada de lobos a seguiu durante uma semana pela Sibéria.

Swale-Pope, que gastou 45 pares de sapatos em mais de 240 semanas, disse se sentir feliz por estar outra vez no Reino Unido, onde entrou pela Escócia e agora se dispõe a completar a viagem, chegando até a cidade de Tenby, no País de Gales.

A britânica, que acredita que chegará ao país em 25 de agosto, iniciou sua aventura em outubro de 2003, pouco depois da morte de seu marido em conseqüências de um câncer, como uma tentativa de chamar a atenção das pessoas sobre essa doença.

"O propósito da minha viagem era realçar a beleza da vida.

Precisava fazer algo, e isso era o mínimo: só pus um pé diante do outro", declarou com modéstia. EFE jr/fh/rr

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG