Britânica encontra filho perdido há 27 anos pelo Facebook

Uma britânica encontrou seu filho depois de 27 anos graças a um perfil dele no site de relacionamento social Facebook, encontrado por sua irmã.

BBC Brasil |

Avril Grube, 62 anos, vive em Poole, Dorset. Ela afirma que obteve a custódia de seu filho, Gavin Paros, depois do fim de seu casamento com um húngaro, em 1982. O pai, entretanto, levou o filho para a Hungria no mesmo ano, e Grube não o via desde então.

Grube e sua irmã, Beryl Wilson, 59 anos, que vive em Liverpool, passaram anos tentando encontrar Paros, até mesmo entrando em contato com a Embaixada da Hungria e levando o caso para a ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher.

Hospital

"Adoraria se Gavin viesse morar na Grã-Bretanha", afirmou Grube, que estava internada em um hospital de Dorset há uma semana.

"(O pai) tinha direito de visitar o filho, ele disse que iria ao zoológico ou algo assim, e quando ele não voltou, descobrimos que ele tinha levado (Gavin Paros) para a Hungria", disse Beryl Wilson.

"Minha irmã ficou muito mal, teve problemas de saúde. Tentei de tudo... mas ninguém queria saber", acrescentou.

Em março, Wilson digitou o nome do sobrinho em uma página de buscas na internet e encontrou seu perfil na página do Facebook, que mostrava corretamente que ele tinha nascido em Liverpool, além de dar o nome de sua mãe, Avril Grube.

"Fiquei tão aliviada, levou 27 anos, mas nunca desisti", disse a irmã de Grube.

Gavin Paros não tinha acessado seu perfil desde outubro de 2008 e não respondeu aos primeiros emails enviados, mas depois que Wilson enviou mensagens para os filhos dele, ele acabou respondendo aos emails enviados da Grã-Bretanha.

Filhos

Beryl Wilson conta que a irmã "ligou para o filho num domingo e conversou com ele, com a ajuda de um intérprete".

"No Natal minha irmã teve um derrame, ela sofre de angina, diabetes e sangramentos nasais crônicos... mas é muito importante que agora ela passe um tempo com o filho, pois ela não está bem de saúde", disse Wilson.

Gavin Paros, que trabalha no setor de construção e completará 30 anos no sábado, é casado e pai de três filhos. Ele também tinha tentado encontrar sua família nos últimos cinco anos.

Leia mais sobre Facebook

    Leia tudo sobre: facebook

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG