Britânica é detida nas Filipinas com US$ 10,4 mi em diamantes

Manila, 14 ago (EFE).- Uma cidadã britânica foi detida hoje em Manila por ter entrado no país com uma carga ilegal de diamantes avaliada em US$ 10,4 milhões, informou hoje o Departamento de Alfândegas filipino.

EFE |

Alpha Kwok, de origem chinesa e nascida em Hong Kong, foi detida na terça-feira passada em um bairro residencial de luxo da capital filipina com 160 quilates de diamantes e uma quantidade indeterminada de outras pedras preciosas.

A britânica foi acusada de contrabando e de pertencer a um grupo internacional que introduz as pedras procedentes da China para vendê-las a filipinos ricos.

Segundo o Departamento de Imigração, Kwok visitou as Filipinas como turista mais de 170 vezes durante os últimos dois anos, dando até 12 endereços falsos na capital.

A presidente filipina, Gloria Macapagal Arroyo, criou em 2007 uma agência governamental especial para lutar contra o contrabando, mas, por enquanto, não conseguiu erradicar o tráfico ilegal de objetos de luxo, que proporciona lucro a muitos funcionários corruptos. EFE csm/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG