Britânica de 93 anos usará dinheiro de primeiro livro para ajudar amigas

Londres, 11 ago (EFE) - Uma britânica que publicou seu primeiro livro aos 93 anos afirma que usará todo o dinheiro que ganhar para dar abrigo às amigas. Lorna Page comprou uma casa de cinco quartos em Weare Giffard, no condado de Devon, pelo equivalente a 390 mil euros (mais de US$ 585 mil) e quer dar abrigo a outras idosas, informou hoje a imprensa britânica. A obra da autora, intitulada A Dangerous Weakness e publicada pela editora AuthorHouse, conta a história de uma mulher que recebe um convite aparentemente inocente para passar o Natal na Suíça, feito por um velho amigo de colégio, e se vê envolvida de repente em uma disputa de poder. Page, que tem dois filhos e dois netos, escreveu a obra há três anos, mas não fez qualquer esforço para publicá-la até que sua nora descobriu o manuscrito e a convenceu a enviar a uma editora. A autora declarou à imprensa que escreveu por toda a sua vida: Comecei a escrever assim que pude pegar um lápis: contos de magia, poesia, artigos para revista. Parece que estou há um século escrevendo, explicou.

EFE |

Agora, ela quer usar o dinheiro para um fim beneficente. "Eu gostaria de oferecer um quarto ao maior número possível de amigas que vivem atualmente em asilos".

"Os asilos são lugares terríveis. Você fica ali o dia todo sentado olhando pela janela e sem alguém com quem falar", explicou a escritora, que diz ter recebido muitos pedidos e que seu problema, agora, quais amigas escolher para viver com ela. EFE jr/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG