Britânica dá à luz 13 anos após ligar as trompas

Uma britânica de 43 anos deu à luz o quarto filho 13 anos após ligar as trompas. Debbie Amos, que teve de fazer tratamento para engravidar de dois dos três filhos anteriores, descobriu a última gravidez quando já estava com mais de cinco meses.

BBC Brasil |

Em entrevista ao jornal local Daily Gazette, a vendedora contou que no final de julho começou a ficar muito cansada e a sentir movimentos na barriga.

"Por via das dúvidas resolvi fazer um teste de gravidez e deu positivo. Eu fui ao médico, que achou que eu estava grávida de 18 semanas, mas um ultrassom revelou depois que já estava com 23", disse a britânica, que já tem dois netos.

Debbie disse ao jornal "ter chorado uma semana inteira" e que não suspeitou antes da gravidez porque não sentiu enjoos, como tinha acontecido quando estava esperando os outros bebês.

Na quinta-feira passada, ela deu à luz o bebê Connor, que nasceu pesando 3,5 quilos.

A britânica decidiu ligar as trompas três anos depois no nascimento de sua terceira filha, Rebecca, hoje com 16 anos.

Quando descobriu que estava grávida de Connor, ela e o marido cogitaram processar o hospital que fez a ligadura de suas trompas, mas desistiram porque, na época da operação, foram advertidos que a técnica é eficiente em 99% dos casos.

"Meu médico disse que as trompas podem ter crescido de novo", diz ela.

Ela conta que o marido estava planejando se aposentar em breve, mas desistiu da ideia.

"Quando penso que tive de fazer tratamento para engravidar no passado, é um milagre que Connor esteja aqui."

Leia mais sobre gravidez

    Leia tudo sobre: gravidez

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG