Brinquedo-bomba mata 10 pessoas e fere 5 no Paquistão

(atualiza número de mortos e feridos). Islamabad, 25 abr (EFE).- Pelo menos dez pessoas morreram, seis crianças, e quatro ficaram feridas na explosão de um brinquedo-bomba no noroeste do Paquistão, informou à Agência Efe uma fonte policial.

EFE |

O episódio de violência aconteceu no povoado de Luqman Banda, no distrito de Dir, dentro da Província da Fronteira do Noroeste (NWFP), disse a fonte por telefone.

Segundo informações, um grupo de crianças encontrou o brinquedo-bomba num local próximo a uma delegacia e a uma escola primária, e levou-o para casa, onde aconteceu a explosão.

As crianças feridas foram levadas para um hospital próximo.

Na região em que o artefato foi detonado também aconteceram vários sequestros recentemente.

Hoje, alguns helicópteros das forças de segurança sobrevoaram o distrito de Dir, onde dois novos postos de controle foram montados depois que membros da insurgência talibã do vizinho Vale do Swat entraram na região nos últimos dias, informou a imprensa paquistanesa.

Em outra ocorrência neste sábado, um grupo de insurgentes utilizou explosivos para destruir uma escola para meninas na demarcação de Bannu, também na NWFP. EFE igb/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG