Tamanho do texto

A ex-atriz francesa Brigitte Bardot enviou nesta terça-feira uma carta aberta a Sarah Palin, candidata republicana à vice-presidência dos Estados Unidos, criticando sua total irresponsabilidade com o meio ambiente e desejando que perca as eleições de 4 de novembro.

"Em nome do respeito e da preservação da natureza, desejo que você perca essas eleições já que o mundo sairá ganhando", escreveu a ex-estrela do cinema francês, presidente da fundação de defesa dos animais que leva seu nome.

"Senhora, ao negar a responsabilidade dos seres humanos no aquecimento global, ao militar pelo porte de armas e pelo direito de dispará-las no que quer que seja, e com suas declarações de uma desconcertante estupidez, você envergonha as mulheres e representa uma terrível ameaça, uma verdadeira catástrofe ecológica", acusou Brigitte Bardot.

A ex-atriz lembrou que Sarah Palin defende a exploração de petróleo no santuário ártico e se opõe à proteção dos ursos polares, ameaçados pelo aquecimento global, "o que é um testemunho de sua total irresponsabilidade, de sua incapacidade de proteger ou simplesmente respeitar a vida animal".

ach/dm

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.