Brasileiros são presos na Espanha por roubo e venda ilegal de carros

A polícia espanhola informou nesta quinta-feira que desmantelou uma quadrilha de 21 brasileiros residentes na Catalunha, noroeste da Espanha, envolvidos em roubo de mais de um milhão de euros com compra e venda ilegal de carros.

AFP |

Os integrantes do grupo, cujas identidades não foram divulgadas, preparavam documentação falsa para conseguir um crédito e comprar carros. Depois vendiam estes carros a pessoas honestas sem dizer-lhes que haviam pago apenas a primeira parcela do financiamento.

"Eles pagavam apenas a entrada dos carros, que eram rapidamente vendidos a pessoas de boa fé", disse a polícia, acrescentando que os brasileiros viajavam a diversas províncias da Espanha para realizar estas fraudes.

Na operação contra esta rede foram detidos cinco brasileiros em Gerona, dois em Olot, dois em Figueres (localidades da província de Gerona), dois em Barcelona, um em L'Hospitalet de Llobregat (Barcelona), um em Lérida, quatro em Salamanca (centro), três em Arganda del Rey (Madri) e um em Murcia (sudeste).

Todos eles foram acusados de crimes por falsificação de documentos, roubo, usurpação e infração à lei, indicou a polícia.

Leia mais sobre Espanha

    Leia tudo sobre: espanha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG