Brasileiros são detidos sob acusação de assassinato na Bolívia

La Paz, 7 mar (EFE).- Quatro brasileiros foram detidos na cidade de Santa Cruz, no leste da Bolívia, acusados do assassinato de uma comerciante boliviana de 21 anos ocorrido na semana passada, informou hoje o jornal El Deber.

EFE |

Segundo o jornal de Santa Cruz, uma juíza determinou na sexta-feira que os brasileiros fiquem na penitenciária de Palmasola, depois que a Procuradoria apresentou contra eles o testemunho de duas mulheres que presenciaram o crime.

O jornal afirma que os detidos são Cláudio Oliveira da Silva (27), Dionilson Rosa da Silva (21), Gabriel Mercado Subirana e Cleiton Pereira Campos, que, na audiência, alegaram inocência.

O crime foi cometido na terça-feira passada, quando a comerciante se dirigia para um banco a fim de depositar cerca de US$ 2 mil, que supostamente foram roubados pelos acusados.

Os advogados de defesa dos brasileiros afirmaram que seus clientes foram detidos à noite e torturados por agentes policiais, por isso pediram a nulidade do processo.

Dionilson Rosa da Silva insistiu aos jornalistas em que foi detido injustamente, enquanto Cleiton Pereira Campos disse que trabalha em um negócio instalado na localidade boliviana de San Ignacio, na mesma região de Santa Cruz, e não está vinculado ao crime. EFE ja/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG