Brasileiros lideram em tempo gasto com meios de comunicação, diz estudo

Um estudo da empresa de consultoria Deloitte em quatro países altamente desenvolvidos e no Brasil indica que os brasileiros são os que passam mais tempo usando meios de comunicação - o levantamento inclui tanto veículos eletrônicos como impressos.

BBC Brasil |

Segundo a pesquisa, o tempo gasto diariamente com meios de comunicação no Brasil é maior do que nos outros países analisados - Estados Unidos, Japão, Alemanha e Grã-Bretanha.

Os números do estudo só serão revelados no final de janeiro, durante uma "prévia" da maior feira de informática do mundo - a Cebit, que será realizada em março em Hannover, na Alemanha.

De acordo com a pesquisa, os brasileiros também demonstram maior grau de entusiasmo por novas mídias eletrônicas.

Segundo os dados divulgados nesta semana, os brasileiros são - junto com os japoneses - os mais entusiasmos com novas tecnologias de comunicação como celulares e internet.

No entanto, o interesse por mídias eletrônicas como a internet se restringe no Brasil à população urbana e jovem, enquanto cada vez mais pessoas idosas descobrem as novas tecnologias nos países desenvolvidos.

A empresa de consultoria Deloitte entrevistou cerca de 9 mil pessoas nos cinco países incluídos na pesquisa para saber mais sobre o consumo de mídia em cada nação.

O estudo intitulado "O Estado da Democracia na Mídia" também indica que os brasileiros são os que menos se sentem incomodados pela propaganda na internet.

O menor consumo de mídia entre os cinco países foi detectado na Alemanha. Os americanos têm o maior número de aparelhos digitais de vídeo, enquanto os britânicos lideram na posse de laptops, televisões de tela plana e rádios digitais.

    Leia tudo sobre: bbc

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG