Brasileiros ficam em 19º lugar em ranking de melhores turistas

Os brasileiros ficaram em 19º lugar num ranking que elegeu os 27 melhores turistas do mundo. A pesquisa foi conduzida pela empresa TNS Infratest para a agência de viagens online Expedia.

BBC Brasil |

A sondagem entrevistou 4,5 mil hoteleiros em 27 países sobre o comportamento dos turistas.

Os brasileiros ocuparam a 19ª posição entre os 27 países analisados â¿ apenas oito posições antes do último lugar, ocupado pelos franceses.

No topo da lista estão os japoneses, considerados os melhores turistas, seguidos dos britânicos e dos canadenses.

Já os franceses ficaram em último lugar no ranking, considerados os piores turistas entre as nacionalidades analisadas pela pesquisa. Também entre os considerados piores estão os espanhóis, em 26º lugar, e os gregos, em 25º.

Para avaliar o comportamento dos visitantes, a pesquisa elaborou um questionário que incluiu, entre os critérios, o costume de dar gorjetas, a disposição em falar o idioma local, a higiene, o hábito de reclamar, entre outros.

Nesse sentido, os japoneses foram considerados os mais organizados, bem-educados, quietos e satisfeitos.

Em contrapartida, a pesquisa indica que os franceses â¿ últimos colocados - não costumam dar boas gorjetas, são considerados mal-educados e não se esforçam para falar a língua local.

A sondagem sugere ainda que entre os turistas que falam mais alto estão os americanos, os italianos e os espanhóis.

A pesquisa aponta também que os americanos, os britânicos, os alemães e os japoneses são os turistas que costumam dar as melhores gorjetas quando estão visitando outro país.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG