Brasileiros do tiro e do levantamento de peso desembarcam em Pequim

Redação Central, 3 ago (EFE).- Os atletas brasileiros do tiro esportivo e do levantamento de peso desembarcaram em Pequim neste domingo às 17h locais (6h de Brasília) e já estão na Vila Olímpica, à qual não pouparam elogios.

EFE |

"É tudo muito grande e bonito. Estou bastante ansioso para começar logo minha primeira participação olímpica. Mesmo antes das primeiras provas, já percebemos a grandiosidade da competição", disse o atirador Julio Almeida, que chegou à Vila após a temporada de aclimatação em Macau.

Seu companheiro de equipe, Stenio Yamamoto, veio de São Paulo após escala em Toronto (Canadá), como a maioria dos componentes da delegação brasileira.

Julio competirá na pistola de ar (10 metros), no tiro rápido (25 metros) e na pistola livre (50 metros). Já Stenio participará das provas de pistola de ar, de 10 e 50 metros.

Já o mineiro Welisson da Silva, do levantamento de peso e estreante nos Jogos, também se disse muito entusiasmado.

"Aqui, além da competição, é muito legal a convivência com esportistas de vários países, inclusive ídolos pessoais, dos quais estarei bem próximo nas próximas semanas", comemorou o atleta, que competirá na categoria abaixo de 69kg.

Os torneios olímpicos de tiro esportivo e levantamento de peso começam em 9 de agosto, um dia após a cerimônia de abertura. EFE ev/plc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG