Brasileiro estava em vila atingida por tsunami na Indonésia

Fábio Junqueira Karkow, de 46 anos, não ficou ferido na tragédia que matou 272 no país

iG São Paulo |

© AP
Imagem aérea mostra destruição causada por terremoto e tsunami na ilha de Pagai
A Embaixada do Brasil em Jacarta, capital da Indonésia, informou nesta quarta-feira que o brasileiro Fábio Junqueira Karkow, de 46 anos, estava em uma das vilas atingidas por um tsunami na noite de segunda-feira.

De acordo com a embaixada, o brasileiro informou, por telefone, que está bem e que não sofreu nenhum tipo de ferimento por causa do tsunami.

Ele viajou para a Indonésia como turista e estava hospedado em um resort quando ondas até três metros invadiram a região.

Karkow deve chegar na quinta-feira a Jacarta, onde irá receber assistência por parte de um representante da embaixada.

O retorno para o Brasil está previsto para a próxima sexta-feira, com chegada em São Paulo. O destino final do brasileiro é Florianópolis (SC), onde vive com a família.

Desastres naturais já causaram pelo menos 302 mortes em diferentes regiões da Indonésia, que na terça-feira foi atingida por um terremoto seguido de tsunami, mesmo dia em que o vulcão Monte Merapi entrou em erupção.

O terremoto de 7,7 graus de magnitude atingiu a região das ilhas Mentawai, ao oeste de Sumatra. O tremor, que provocou um tsunami com ondas de até três metros, deixou 272 mortos e mais de 400 desaparecidos. Dez vilarejos foram parcial ou totalmente destruídos.

Na ilha de Java, a erupção do vulcão Monte Merapi deixou 30 mortos, incluindo um bebê de dois meses. Outras 91 pessoas ficaram feridas e recebem tratamento para problemas respiratórios e queimaduras.

    Leia tudo sobre: indonésiabrasileiroterremototsunamivulcão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG