Brasileiro é detido com 18kg de cocaína na Bolívia

La Paz, 3 nov (EFE).- Um brasileiro foi detido na Bolívia com 18 quilos de cocaína em meio a uma série de operações antidrogas feitas no último fim de semana no país, informou hoje a Força Especial de Luta Contra o Narcotráfico (FELCN).

EFE |

A detenção ocorreu no departamento (estado) de Beni, fronteiriço com o Brasil de onde, segundo a Polícia, o brasileiro, junto com um boliviano, queria entrar no país vizinho com a droga.

A operação que gerou a detenção do brasileiro foi uma de várias realizadas pelas autoridades da Bolívia, que ainda apreenderam drogas com dois cidadãos peruanos, um outro boliviano e uma espanhola.

O diretor da FELCN, coronel René Sanabria, confirmou à Agência Efe que agentes de um aeroporto de Santa Cruz detiveram uma mulher de nacionalidade espanhola que aparentemente pretendia viajar para Madri, via Buenos Aires, com oito quilos de cocaína escondidos entre suas roupas.

Na operação realizada no sábado passado foram detidos dois cidadãos peruanos e um boliviano com 28,566 quilos de cocaína e U$ 37,6 na cidade de El Alto, que faz divisa com La Paz.

Segundo as hipóteses dos agentes, os detidos "parece que tinham a intenção de se dirigir ao Chile ou à Argentina", disse o chefe da FELCN. EFE lav/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG