Brasileiro é atingido por bala perdida no Canadá

CALGARY - O brasileiro José Ribamar Ribeiro Neto, de 24 anos, ficou cego de um olho e pode perder a visão do outro após ser atingido no rosto por uma bala perdida na cidade de Calgary, no Canadá.

Redação |

Segundo o jornal local "The Calgary Sun", Neto foi baleado quando passeava com sua namorada, na noite da última terça-feira, pelo centro da cidade, onde ocorria uma briga entre dois homens e uma mulher. Um deles sacou uma arma e atirou, atingindo o brasileiro no rosto.

Neto está internado em condição estável no hospital Rockyview e, segundo o jornal local, está acordado e conversando com os amigos. A namorada dele não foi atingida pelos disparos. 

José Ribamar Ribeiro Neto, de 24 anos, nasceu em Fortaleza, no Ceará, e estava no Canadá para estudar inglês.


Jornal local mostra foto de brasileiro atingido / Reprodução

"Dia sombrio"

O prefeito de Calgary, Dave Bronconnier, classificou o episódio como "um dia muito sombrio na história da cidade". A polícia local já havia alertado para o crescimento da violência em Calgary.

Na mesma noite do incidente com o brasileiro, outros dois episódios com arma de fogo foram registrados. A Câmara Municipal aprovou recentemente uma verba de US$ 25 milhões de dólares canadenses para a contratação de mais 200 policiais.

Leia mais sobre Canadá

* Com BandNews

    Leia tudo sobre: canadá

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG