Brasileira desaparece durante passeio a rio em Porto Rico

SAN JUAN - Uma brasileira está desaparecida e um jovem colombiano morreu depois de serem arrastados na segunda-feira por uma correnteza enquanto faziam um passeio a um rio na área sudeste de Porto Rico, informaram as autoridades.

EFE |

Os dois jovens estão em Porto Rico como parte de um programa de troca entre universidades internacionais.

A estudante desaparecida é a brasileira Fernanda Okamura Abensur, de 22 anos. A quipe de resgate da Agência Estatal para a Gestão de Emergências e Administração de Desastres (Aemead) faz buscas pela estudante na região em que ela desapareceu. Okamura participa do programa de mestrado da Universidade de Porto Rico.

O jovem que morreu foi identificado como Alejandro López Pabón, de 29 anos e estudante de Biologia da Faculdade de Ciências Naturais da Universidade de Porto Rico.

Os dois jovens estavam em uma excursão no rio junto com a colombiana Ana María Sánchez, de 22 anos, e o canadense Jeremis Menuier, de 25 anos, quando o nível da água subiu repentinamente devido às fortes chuvas que caíam na zona.

O presidente da Universidade de Porto Rico, Antonio García Padilla, expressou seu pesar por "uma adiantada perda que destrói o talento, os sonhos e o compromisso de um jovem de nacionalidade colombiana que veio a nosso país se educar conosco".

"Mantemos viva a esperança de que a jovem Okamura possa ser encontrada com vida", acrescentou. "Recebam seus parentes e todos os estudantes, professores e amigos nossa solidariedade e apoio neste momento tão difícil. Agradecemos a todas as autoridades, especialmente a Aemead, todos seus esforços para resgatá-los e ciframos nossas esperanças na busca que continuará amanhã", disse.

Leia mais sobre desaparecimentos

    Leia tudo sobre: desaparecimentoporto-rico

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG