Pequim, 18 ago (EFE). - A seleção brasileira de futebol feminino venceu a Alemanha por 4 a 1 em Xangai, pela semifinal dos Jogos Olímpicos de Pequim, e se classificou para a decisão do torneio pela segunda vez consecutiva.

As alemãs saíram na frente logo aos nove minutos, quando a atacante Birgit Prinz aproveitou uma falha de Érika e invadiu a área. A segunda melhor jogadora do mundo driblou a goleira Bárbara e mandou para o fundo da rede.

O Brasil empatou aos 43, quando Cristiane cruzou rasteiro da esquerda, Marta furou e Formiga chutou forte, sem chances para a goleira Angerer.

No segundo tempo, as brasileiras dominaram completamente a partida e viraram logo aos quatro minutos. Marta puxou um contra-ataque e tocou na esquerda para Cristiane.

Aos seis, foi a vez de Marta deixar sua marca, com um chute quase sem ângulo. O último gol saiu aos 30 minutos, através de outra jogada de velocidade. Desta vez, Cristiane arrancou em direção à área e chutou no canto de Angerer.

Na próxima quinta, as comandadas de Jorge Barcellos irão ao Estádio dos Trabalhadores de Pequim para tentar conquistar o ouro inédito na decisão contra o vencedor da semifinal entre Japão e Estados Unidos. EFE plc/rd

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.