Brasil tem mais de 40 milhões de internautas, diz Ibope

São Paulo, 27 jun (EFE).- O Brasil atingiu em maio o número recorde de 41,5 milhões de pessoas com acesso à internet, o que representa 22,5% da população, conforme divulgou hoje o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope).

EFE |

A divisão NetRatings do Ibope assinalou também que o número de pessoas com acesso residencial chegou a 35,5 milhões, sendo metade delas com conexão de banda larga.

Segundo o estudo, as políticas de inclusão digital e a expansão dos serviços oferecidos foram responsáveis pelo crescimento no número de internautas maiores de 16 anos.

Em maio, o usuário de internet brasileiro continuou a ser o que mais tempo navegou com uma média de 23 horas e 48 minutos por pessoa, número superior ao tempo utilizado na rede por japoneses e americanos.

No primeiro trimestre do ano as vendas de computadores cresceram 2,82%, dados que deixam o Brasil como quinto mercado mundial no setor, atrás de Estados Unidos, China, Japão e Reino Unido.

O investimento propagandista na internet, entre as empresas que anunciam no Brasil, cresceu 36% entre janeiro e março em relação o primeiro trimestre de 2007. EFE wgm/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG