Brasil tem 4 casos suspeitos de gripe suína

Brasília, 30 abr (EFE).- O Ministério da Saúde informou hoje que o número de casos suspeitos de gripe suína no Brasil chega a quatro, enquanto que outras 42 pessoas permanecem hospitalizadas sob observação.

EFE |

Até esta quarta-feira, só havia informações sobre um caso "suspeito" no estado de Minas Gerais e outro em São Paulo.

Em um boletim divulgado hoje, o ministério explica que os dois novos casos suspeitos também são de Minas Gerais, de cuja capital, Belo Horizonte, chegam voos diretos de vários países da Europa e da América Latina.

O número de casos sob observação também aumentou de 36 para 42 entre ontem e hoje, que não chegam a ser tratados como "suspeitos" porque são pessoas que "estiveram em zonas afetadas e apresentam só alguns dos sintomas" da doença, explica o comunicado.

Os casos sob observação estão distribuídos por 11 das 27 unidades da federação: Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo.

Em todo o Brasil, há 52 hospitais preparados para atender aos possíveis pacientes da gripe suína, que levou o Governo a adotar severas medidas de prevenção nos portos e aeroportos, sobretudo em relação a aviões e navios que procedem de países nos quais já houve casos confirmados ou suspeitos.

No México, a gripe suína já matou 12 pessoas, enquanto que deixou um morto nos EUA. EFE ed/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG