Brasil quer atrair pequenos e médios investidores para setor de turismo

Rio de Janeiro, 14 set (EFE).- O Governo iniciou uma campanha para captar pequenos e médios investidores internacionais no setor turístico e hoteleiro do país, que ainda tem um grande potencial de desenvolvimento, disse hoje diretor de Promoção de Investimentos do Ministério do Turismo, Hermano Gonçalves de Souza Carvalho.

EFE |

"Não podemos pensar só nos grandes conglomerados. Estamos mostrando aos pequenos e médios investidores o que se pode fazer no Brasil", disse Carvalho, na abertura da II Conferência Sul-Americana de Investimentos em Hotel e Turismo.

Carvalho disse que o ministério intensificará sua campanha para atrair investidores internacionais na feira Jata World Tourism, a maior do setor no continente asiático, e que acontecerá no Japão esta semana, e contará com a presença do ministro do Turismo, Luiz Barreto.

Além disso, o Brasil vai enviar missões comerciais a Portugal na semana que vem e ao Reino Unido antes do fim do ano, para divulgar as vantagens do Brasil e buscar investidores para o setor.

"Nosso país tem uma base econômica forte, uma boa base democrática e temos condições de desenvolvimento, cujos números apontam para nossa reconhecida liderança na região", afirmou Carvalho, diante de delegações de todos os países da América do Sul.

O diretor destacou o atrativo extra com a organização da Copa do Mundo de 2014 e assegurou existir outras oportunidades em regiões menos turísticas, como o Acre, onde um grupo peruano confirmou hoje seu interesse em construir um "hotel-boutique". EFE mp/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG