Rio de Janeiro, 14 set (EFE).- O Governo iniciou uma campanha para captar pequenos e médios investidores internacionais no setor turístico e hoteleiro do país, que ainda tem um grande potencial de desenvolvimento, disse hoje diretor de Promoção de Investimentos do Ministério do Turismo, Hermano Gonçalves de Souza Carvalho.

"Não podemos pensar só nos grandes conglomerados. Estamos mostrando aos pequenos e médios investidores o que se pode fazer no Brasil", disse Carvalho, na abertura da II Conferência Sul-Americana de Investimentos em Hotel e Turismo.

Carvalho disse que o ministério intensificará sua campanha para atrair investidores internacionais na feira Jata World Tourism, a maior do setor no continente asiático, e que acontecerá no Japão esta semana, e contará com a presença do ministro do Turismo, Luiz Barreto.

Além disso, o Brasil vai enviar missões comerciais a Portugal na semana que vem e ao Reino Unido antes do fim do ano, para divulgar as vantagens do Brasil e buscar investidores para o setor.

"Nosso país tem uma base econômica forte, uma boa base democrática e temos condições de desenvolvimento, cujos números apontam para nossa reconhecida liderança na região", afirmou Carvalho, diante de delegações de todos os países da América do Sul.

O diretor destacou o atrativo extra com a organização da Copa do Mundo de 2014 e assegurou existir outras oportunidades em regiões menos turísticas, como o Acre, onde um grupo peruano confirmou hoje seu interesse em construir um "hotel-boutique". EFE mp/pd

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.