Brasil perde para EUA e fica fora da final da Liga Mundial de vôlei

Rio de Janeiro, 26 jul (EFE).- A seleção brasileira masculina de vôlei perdeu para os Estados Unidos por 3 sets a 0, com parciais de 25-23, 25-22 e 27-25, na semifinal da Liga Mundial de vôlei, cuja fase final é disputada no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

EFE |

Os comandados de Bernardinho começaram a partida jogando de igual para igual com os americanos e chegaram a ficar à frente do placar algumas vezes. Porém, a equipe se descontrolou após uma marcação duvidosa no final do primeiro set e acabou perdendo por 25 a 23.

A parcial seguinte foi bastante parecida. Os jogadores brasileiros tiveram menos chances de controlar a partida e foram anulados ante as boas defesas dos americanos. Num ataque de Stanley, os EUA fizeram 25 a 22 e ficaram com 2 a 0 no marcador.

O Brasil começou melhor a terceira e última parcial, chegando a estar com vantagem de 13 a 10, mas deixou que os adversários crescessem novamente e acabou caindo por 27 a 25, após desperdiçar dois set points.

Na outra semifinal, Rússia e Sérvia jogam às 13h15, e o perdedor enfrenta o Brasil amanhã, às 9h30. Já quem sair com a vitória pega os Estados Unidos na decisão, às 12h30.

Jogando em casa, o Brasil tentava o hexacampeonato do torneio e o oitavo título de toda a história - feito com o qual se igualaria à Itália como maior vencedora na história da disputa. EFE dp/rd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG