Brasil pega Cingapura no primeiro teste de Dunga para os Jogos de Pequim

Redação central, 27 jun (EFE).- O técnico Dunga terá amanhã diante de Cingapura, às 9h de Brasília, a primeira chance de testar a seleção brasileira que irá aos Jogos Olímpicos de Pequim.

EFE |

Pressionado para conquistar o ouro, o técnico Dunga ainda procura a escalação perfeita, que combine eficiência na defesa e força no ataque. Para isso, utilizou ao máximo os jogadores nos treinos da semana.

Com a volta de Ronaldinho Gaúcho, um dos jogadores acima de 23 anos, a equipe ganha em criatividade e experiência. Entretanto, o craque, novo reforço do Milan, ainda precisa provar que está recuperado da má fase pela qual passou.

O jogador pode ser escalado tanto no meio quanto no ataque. A grande esperança da seleção é o seu entrosamento com Alexandre Pato, agora seu companheiro no rubro-negro de Milão.

No gol, Renan tem grandes chances de começar na equipe titular.

Caso Dunga escale apenas dois zagueiros, estes devem ser Thiago Silva, do Fluminense, e Alex Silva, do São Paulo.

As laterais, que têm sido um grande problema para o treinador na seleção principal, contam com Rafinha, que atua no Schalke 04, na direita, e Marcelo, do Real Madrid, na esquerda.

Ilsinho, do São Paulo, foi testado no lugar de Rafinha nos treinos, mas não deve ganhar a vaga.

O meio-campo, que vinha sendo freqüentemente criticado pelas más atuações de Mineiro e Gilberto Silva, é o que oferece mais possibilidades a Dunga, com jogadores habilidosos e boa presença na marcação, como Lucas, Hernanes, Thiago Neves, Anderson e Diego.

Destes, Thiago Neves provavelmente começará no banco. Diego, do Werder Bremen, e Anderson, do Manchester United, disputam uma chance na equipe.

Sem Robinho, vetado pelo Real Madrid para a disputa dos Jogos Olímpicos por conta de uma lesão Dunga pode escalar Jô, do Manchester City, no ataque, setor para o qual ainda tem Rafael Sóbis, do Betis, e Pato.

O Brasil ainda fará outro amistoso contra o Vietnã, em Hanói, no dia 1º de agosto.

Diante disso, o time formado por Dunga deve ter Renan; Rafinha, Thiago Silva, Alex Silva e Marcelo; Lucas, Hernanes, Anderson e Ronaldinho Gaúcho, Alexandre Pato e Jô.

A inexpressiva seleção de Cingapura, 127ª no ranking da Fifa, entrou em campo pela última vez no dia 22 de junho quando venceu o Líbano, em Beirute, por 2 a 1, em jogo válido pelas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2010.

rb/dp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG