Brasil passa fácil por russas no vôlei feminino dos Jogos Olímpicos

Pequim, 11 ago (EFE). - O Brasil encontrou uma facilidade inesperada ao vencer a Rússia por 3 sets a 0, com parciais de 25-14, 25-14 e 25-16, pela segunda rodada do grupo B dos Jogos Olímpicos de Pequim.

EFE |

Na partida realizada no Ginásio da Capital, a equipe treinada por José Roberto Guimarães pôde se vingar da derrota para as russas na semifinal dos Jogos de Atenas, há quatro anos.

No primeiro set do jogo de hoje, as brasileiras dominaram a partida e se mantiveram à frente no placar praticamente em todos os momentos.

Apesar de as russas estarem entre as favoritas ao ouro, o Brasil chegou a abrir 17 a 11 e não teve problemas para fechar com 11 pontos de vantagem.

Na volta do intervalo, a Rússia deu a impressão que criaria dificuldades para as comandadas de Zé Roberto e chegou a virar o placar para 10 a 9.

No entanto, as brasileiras voltaram a massacrar e, em pouco tempo, já venciam por 16 a 11. Com um ritmo forte, a equipe fechou o segundo set novamente 11 pontos à frente.

O panorama se repetiu no terceiro set e o Brasil soube manter sempre uma vantagem confortável. Entretanto, a equipe teve a vitória nas mãos ao estar vencendo por 23 a 13, mas cometeu alguns erros, lembrando um pouco a semifinal de quatro anos atrás.

Porém, desta vez as brasileiras conseguiram se reencontrar a tempo e selaram a segunda vitória nos Jogos de Pequim.

A equipe treinada por José Roberto Guimarães voltará à quadra na próxima quarta para encarar a Sérvia. EFE plc/rd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG