Brasil participa da cúpula agrícola do G8

Roma, 23 jan (EFE).- Os países do Grupo dos Cinco (G5, México, Brasil, China, Índia e África do Sul) participarão junto com os membros do G8 da cúpula sobre agricultura que será realizada entre 18 e 20 de abril na província de Treviso, no norte da Itália.

EFE |

O ministro da Agricultura italiano, Luca Zaia, apresentou a cúpula e explicou que o tema principal na agenda da reunião será a emergência alimentar mundial, segundo a imprensa local.

Zaia especificou que esta cúpula, a primeira sobre agricultura da história, tratará de conseguir "uma estratégia comum" para enfrentar a "espiral de preços das matérias-primas agrícolas" e de limitar "o impacto de futuras emergências alimentares mundiais".

O ministro confirmou hoje a data e a sede definitivas da cúpula depois de anunciar ontem a reunião marcada para a cidade siciliana de Siracusa de 22 a 24 de abril.

A reunião incluirá os principais responsáveis por política agrícola dos sete países mais industrializados do mundo (EUA, Japão, Alemanha, Reino Unido, França, Canadá e Itália), mais a Rússia, conhecidos como Grupo dos Oito (G8).

A Itália, onde fica a sede da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), será o país anfitrião como presidente rotativo do G8. EFE fab-mcs/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG