Brasil oferece ajuda ao Peru para implantar sistema de TV digital

O Brasil ofereceu ao Peru cooperação técnica e industrial para implantar o sistema de televisão digital no país, informou nesta quinta-feira, em Lima, o ministro brasileiro das Comunicações, Hélio Costa, após se reunir com o presidente peruano, Alan García.

AFP |

Hélio Costa propôs a Alan García "um modelo científico de cooperação no campo da televisão digital, que tem um fundo de 500 milhões de dólares, concedido pelos bancos de Desenvolvimento de Japão e Brasil", revelou a agência oficial Andina.

"Oferecemos a experiência que o Brasil acumulou nos últimos dois anos com a utilização de todo o aparato acadêmico, contamos com 1.200 especialistas em televisão digital", disse o ministro brasileiro.

Hélio Costa assinalou que seu país "propõe uma estreita relação entre a tecnologia brasileira, peruana e japonesa, além de participar do Foro Internacional de Televisão Digital que se desenvolve no Japão".

Segundo o ministro, o presidente Alan García lhe disse que analisará as diversas propostas apresentadas para a implementação do sistema de TV digital no Peru.

rc/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG