Brasil já tem 20 pacientes com sintomas de gripe suína

(atualiza com informação sobre outros casos suspeitos). Rio de Janeiro, 28 abr (EFE).- O número de suspeitos de gripe suína no Brasil aumentou para 20, após nove pessoas terem sido hospitalizadas com sintomas da doença, informou hoje o Ministério da Saúde.

EFE |

Além das 11 suspeitas que o ministério já havia informado na segunda-feira à noite, outros nove casos de pessoas procedentes do México e dos Estados Unidos com sintomas da doença foram reportados hoje.

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia informou que um homem de 40 anos que chegou no domingo a Salvador proveniente de Miami foi levado ao hospital Otávio Mangabeira após apresentar os sintomas da doença.

Uma idosa procedente da mesma cidade foi levada na manhã de hoje diretamente do aeroporto internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, até os laboratórios da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), já que tinha apresentado os sintomas da doença em pleno voo.

Os agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já esperavam a idosa no aeroporto após ter sido advertidos do caso pela companhia aérea.

Entre as pessoas sob observação está um casal que chegou na segunda ao Brasil após passar a lua-de-mel no balneário mexicano de Cancún. Os dois foram levados do aeroporto até o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

Os casos suspeitos registrados até agora foram localizados nos estados do Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Santa Catarina. EFE cm//jp/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG