Brasil erra muito e perde para gregos no Pré-Olímpico de basquete

Redação Central, 16 jul (EFE) - A seleção brasileira de basquete masculino perdeu para a Grécia por 89 a 69 no encerramento do grupo A do Pré-Olímpico Mundial em Atenas. Com o resultado, os comandados do espanhol Moncho Monsalve enfrentarão a perigosa Alemanha nas quartas-de-final e vão precisar da vitória para continuar sonhando com a vaga nos Jogos de Pequim. Já a Grécia terá a Nova Zelândia pela frente. O Brasil começou a partida jogando de igual para igual, não deixando que os gregos se afastassem muito no placar. No final do primeiro período, uma cesta de Murilo fez com que a vantagem da Grécia fosse de apenas 20 a 19.

EFE |

O destaque da seleção brasileira no primeiro quarto foi Alex Garcia, que anotou sete pontos.

Entretanto, o Brasil teve um aproveitamento ruim nos arremessos de três pontos no segundo período, enquanto os gregos apresentaram grande precisão no fundamento.

Além de seis erros nas tentativas de longa distância, os brasileiros desperdiçaram seis de 21 lances livres. Por sua vez, a Grécia exercia uma marcação eficiente e ampliou a vantagem. No intervalo, já vencia por 40 a 30.

Na segunda metade do jogo, a superioridade do time da casa ficou mais evidente e a equipe comandada por Panagiotis Yannakis dominou completamente a partida.

Por outro lado, o Brasil já somava 15 perdas de bola no terceiro quarto e fechou o período perdendo de 66 a 50.

Já o último quarto serviu apenas para premiar a eficiência dos gregos, que mantiveram o bom aproveitamento nos arremessos de três e encerraram a partida com uma enterrada.

Ficha técnica: BRASIL (17+13+20+19): Marcelinho Huertas (14), Marcelinho Machado (14), Alex Garcia (15), JP Batista (4), Tiago Splitter (20).

Entraram: Murilo (2), Jonathan Tavernari (0), Baby (0), Fulvio (0) e Ricardo (0).

Grécia (18+22+26+23): Diamantidis (6), Spanulis (14), Vasilopulos (7), Fotsis (18), Tsartsaris (9). Entraram: Papalukas (2), Burusis (10), Zisis (10), Schortsianitis (3), Pelekanos (4), Gliniadakis (0) e Printezis (6). EFE plc/rd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG