Brasil envia condolências ao Haiti por tragédia em colégio

Rio de Janeiro, 8 nov (EFE) - O Governo brasileiro enviou hoje uma mensagem de solidariedade ao Haiti pela queda de um colégio na periferia de Porto Príncipe que, na sexta-feira, matou pelo menos 62 pessoas, a maioria crianças, e deixou mais de 80 feridos.

EFE |

O Ministério das Relações Exteriores informou que a mensagem de "sinceras e fraternas condolências" foi transmitida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em carta enviada ao governante do Haiti, René Préval.

"Neste momento de dor e perda, esteja seguro de contar com a plena solidariedade do Brasil", indica o documento no qual Lula afirma que recebeu "com profunda consternação" a notícia do trágico acidente no colégio La Promesse College Evangelique, situado no setor de Pétionville (leste da periferia de Porto Príncipe).

O ministro Celso Amorim enviou uma mensagem similar ao chanceler do Haiti, Alrich Nicolas, na qual lamenta a perda de tantas vidas jovens e transfere também a solidariedade do povo brasileiro.

O Governo brasileiro mantém vários programas de cooperação e assistência social no Haiti, onde, além disso, comanda o corpo de paz de militares da ONU no país. EFE ol/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG