Brasil entrará como observador no Sica na próxima semana

Tegucigalpa, 3 out (EFE).- O Brasil se incorporará na próxima semana como país observador no Sistema da Integração Centro-Americana (Sica), informou hoje uma fonte oficial.

EFE |

O secretário-geral do Sica, Aníbal Quiñónez, disse à Agência Efe que a assinatura da incorporação do Brasil ao Sica acontecerá no dia 7 de outubro, no Rio de Janeiro.

Acrescentou que os chanceleres centro-americanos viajarão no domingo ao Rio de Janeiro para assinar o acordo com o ministro das Relações Exteriores brasileiro, Celso Amorim.

Os Estados-membros do Sica são Belize, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá e República Dominicana, enquanto Espanha, México e Taiwan participam como observadores.

Quiñónez ressaltou que, para os oito países que integram o Sica, é "muito honrosa" a incorporação do Brasil como observador.

O secretário-geral do Sica, organismo que tem sede em El Salvador, está em Tegucigalpa coordenando a cúpula de presidentes da América Central que acontecerá amanhã na capital hondurenha, para tratar assuntos de interesse regional. EFE gr/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG