Brasil enfrenta Vietnã e Dunga faz último teste antes de Jogos de Pequim

Redação Central, 31 jul (EFE). - A seleção brasileira olímpica enfrentará nesta sexta o Vietnã, às 10 de Brasília, nos Estádio Nacional Mai Dinh de Hanói, em seu último amistoso antes dos Jogos Olímpicos de Pequim.

EFE |

O técnico Dunga confirmou que a equipe que entrará em campo será praticamente a mesma que enfrentou Cingapura na última segunda. A única mudança será a entrada do zagueiro Breno, do Bayern de Munique, no lugar de Alex Silva, seu ex-companheiro no São Paulo.

O meia Ronaldinho Gaúcho, destaque da vitória sobre os cingapurianos com um gol e uma assistência, também está confirmado no time. O último amistoso foi o primeiro jogo oficial do jogador desde março, quando ainda atuava pelo Barcelona.

Desta forma, o provável time que entrará em campo será o seguinte: Renan; Rafinha, Breno, Thiago Silva e Marcelo; Hernanes, Lucas, Anderson e Diego; Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato.

Dunga também confirmou ao site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que deve promover várias alterações durante a partida contra os vietnamitas.

"Como já falei anteriormente, não podemos correr riscos.

Precisamos chegar com o time inteiro às Jogos Olímpicos", disse o capitão da seleção na conquista da Copa do Mundo de 1994.

Fora dos gramados, o destaque é o fim da polêmica envolvendo a liberação do lateral-direito Rafinha e do meia Diego por Schalke 04 e Werder Bremen, respectivamente.

Na última quarta, o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS, em francês) se declarou incompetente para julgar as apelações apresentadas pelos clubes alemães, que desejavam contar com os jogadores na pré-temporada.

Pelo lado do Vietnã, o destaque é o goleiro Fábio dos Santos, que nasceu no Brasil e foi revelado pelo Vasco. O jogador tem 30 anos e atua há seis no país asiático. Além da nova nacionalidade, o atleta recebeu o nome de Phan van Santos.

O adversário do Brasil coleciona números modestos e realizou apenas uma partida este ano - a derrota por 1 a 0 para a Indonésia em junho. A equipe, no entanto, ocupa uma posição melhor que Cingapura no ranking mensal da Fifa. Os vietnamitas estão em 124º lugar, três colocações acima dos cingapurianos.

Segundo a programação divulgada pela CBF, a delegação brasileira viajará no sábado para Shenyang, palco da estréia no grupo C dos Jogos Olímpicos, contra a Bélgica. Na seqüência, os comandados de Dunga enfrentarão Nova Zelândia e China. EFE plc/rd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG