Brasil e R.Unido discutem posições rumo a cúpula sobre clima

Brasília, 3 ago (EFE).- O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, e o titular de Energia e Mudança Climática do Reino Unido, Ed Miliband, analisaram hoje em Brasília as posições de seus respectivos países rumo à próxima cúpula da ONU sobre o clima, marcada para dezembro em Copenhague.

EFE |

Fontes oficiais explicaram à Agência Efe que esse foi o assunto central das conversas e que Amorim reiterou a posição brasileira, no sentido de que as nações mais desenvolvidas devem se comprometer a conseguir uma forte redução dos gases poluentes que emitem.

Miliband chegou hoje a Brasília depois de passar pelo estado do Mato Grosso, onde iniciou neste domingo uma visita ao Brasil que termina na quarta-feira.

No Mato Grosso, o ministro do Reino Unido conheceu diversos projetos dirigidos a recuperar zonas desflorestadas e transformá-las em áreas dedicadas a cultivos, com base em políticas de desenvolvimento sustentável e com proteção ambiental.

Segundo as fontes consultadas pela Efe, Miliband foi "gratamente surpreendido" por esses projetos e também pela redução que o Brasil conseguiu nos índices de desflorestamento na região amazônica. EFE ed/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG