Brasil e República Tcheca assinam acordo de cooperação econômica

Praga, 12 abr (EFE).- O Brasil e a República Tcheca assinaram hoje, em Praga, um acordo de cooperação econômica e industrial, centrado sobretudo na questão dos biocombustíveis, assunto que não estava incluído em um acordo similar de 1994.

EFE |

O convênio também inclui cooperação em agricultura, tecnologia, transporte e normas e padrões técnicos, entre outras áreas.

Por ocasião da assinatura do acordo bilateral, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugurou hoje uma nova etapa nas relações econômicas entre os dois países.

"Esse acordo marca o início extraordinário do que vai acontecer em várias frentes", declarou Lula à imprensa em Praga.

O documento foi assinado pelo ministro de Relações Exteriores, Celso Amorim, e por seu colega tcheco, Karel Schwarzenberg.

"O Brasil é o principal parceiro comercial da República Tcheca na América Latina, e agora é possível que o comércio cresça muito mais", destacou Lula.

Durante o encontro bilateral com o presidente tcheco, Vaclav Klaus, Lula destacou o bom momento da economia brasileira, e "a quantidade de oportunidades para fazer negócios no país".

"As missões empresariais tchecas deverão visitar o Brasil com mais freqüência", destacou Lula ontem à noite na Holanda, antes de chegar a Praga. EFE gm/wr/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG