Brasil e Peru vão trocar experiências sobre luta contra pobreza

Lima, 9 jan (EFE).- Os Governos de Brasil e Peru vão trocar experiências sobre suas estratégias de luta contra a pobreza durante a visita a Lima do ministro de Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, nos dias 15 e 16 de janeiro, informou hoje a ministra da Mulher peruana, Carmen Vildoso.

EFE |

Patrus transmitirá a sua colega peruana sua experiência na gestão dos programas Fome Zero e Bolsa Família, apontou Vildoso à agência oficial "Andina".

"Em toda a região latino-americana, o Brasil é o país que mais investe na luta contra a pobreza, (o que) tem mais investimentos em programas sociais, e teremos a oportunidade de escutar suas experiências neste tema", disse a ministra.

A responsável pela pasta da Mulher e Desenvolvimento Social afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu colega peruano, Alan García, já tinham concordado em trocar experiências em políticas social com o objetivo reduzir a pobreza.

Vildoso destacou que o Governo peruano avançou muito na estratégia de articular programas sociais e na extensão do apoio direto às famílias mais pobres do país, a fim de promover atividades produtivas para derrotar a pobreza. EFE amr/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG