Brasil é o 5º maior consumidor de vinho no mundo

SANTIAGO - O Brasil é o quinto maior consumidor mundial de vinho e o segundo na América Latina, atrás apenas da Argentina, segundo uma pesquisa do instituto Euromonitor International divulgada hoje.

EFE |

O estudo também mostra que as mulheres e as crianças entre 8 e 12 anos são os principais responsáveis pelas decisões de compra nas famílias latino-americanas.

A influência das mulheres como consumidoras se reflete em seu grande poder de decisão em relação às despesas domésticas, que crescem em um contexto de crise em economias locais influenciadas pela inflação e pelo desemprego crescente, diz o estudo.

Segundo os dados, na América Latina, 50,7% da população é formada por mulheres, que também gozam de uma esperança de vida maior - 76,6 anos, em comparação com os 71,1 anos esperados para os homens.

O protagonismo das mulheres é dividido com as crianças, que atuam de forma influente nas compras de produtos tecnológicos para uso doméstico, como mostra o estudo "Kiddo's 2008", que contou com a participação de seis mil famílias latino-americanas.

O Euromonitor International também apresenta as vendas de alimentos orgânicos como nova tendência no consumo latino-americano.

Leia mais sobre vinhos

    Leia tudo sobre: vinhos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG