Brasil e França discutem crise e preparativos de Cúpula do G20

Paris, 25 fev (EFE).- O ministro das Relações Exteriores Celso Amorim vai se reunir amanhã, em Paris, com seu colega francês, Bernard Kouchner, para discutir a atual crise econômica mundial e os preparativos para a próxima Cúpula do Grupo dos Vinte (G20, que reúne as nações mais ricas e principais emergentes).

EFE |

O encontro entre os dois ministros acontecerá após um jantar, anunciou hoje um porta-voz do Ministério de Exteriores da França.

O porta-voz disse ainda que a visita de Amorim a Paris acontece dentro das "excelentes relações bilaterais, marcadas pelo reforço da associação estratégica" entre Brasil e França.

O chanceler brasileiro e Kouchner já tinham se reunido no Rio de Janeiro, em dezembro do ano passado, coincidindo com a cúpula bilateral entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu colega francês, Nicolas Sarkozy.

O porta-voz acrescentou que, na agenda de discussões, os chefes da diplomacia de Brasil e França abordarão a crise econômica e a Cúpula do G20 que acontecerá em abril, em Londres.

Além disso, discutirão outros grandes desafios mundiais, como a mudança climática e a situação no Oriente Médio. EFE pi/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG