Brasil e EUA analisam igualdade racial na próxima semana

Washington, 22 abr (EFE).- O Grupo de Ação Conjunta Estados Unidos-Brasil para promover a igualdade racial e étnica se reunirá na quarta e na quinta-feira da próxima semana em Washington, disse hoje o Departamento de Estado americano.

EFE |

As reuniões serão presididas pelo secretário auxiliar de Estado para Assuntos do Hemisfério Ocidental, Thomas Shannon, e o secretário especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Edson Santos.

As reuniões em nível oficial e as discussões entre membros da sociedade civil e do setor privado permitirão que participantes dos dois países analisem temas sobre a promoção da igualdade racial e étnica as duas nações, acrescentou a nota.

Entre os assuntos estão as trocas culturais, o combate ao racismo, o aumento no acesso ao sistema judiciário, à diversidade multicultural e à responsabilidade social.

O Plano de Ação Conjunta EUA-Brasil foi criado em março do ano passado e começou a ser aplicado no país em outubro de 2008.

Entre os principais objetivos estão a promoção da educação multicultural, o aumento das oportunidades profissionais e educacionais para os descendentes de africanos e outros grupos raciais, a multiplicação dos intercâmbios culturais e mais acesso ao sistema judiciário. EFE ojl/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG