La Paz, 11 mar (EFE).- O ministro das Relações Exteriores Celso Amorim e seu colega boliviano, David Choquehuanca, vão assinar amanhã em Brasília diversos acordos de cooperação em matéria técnica, científica e tecnológica, informou hoje a Chancelaria da Bolívia em comunicado.

Choquehuanca viajará amanhã a Brasília, onde deve assinar o Memorando de Entendimento para a Constituição do Mecanismo de Coordenação e Cooperação Bolívia-Brasil, além de se reunir com diversas autoridades brasileiras.

Segundo o comunicado divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores boliviano, a visita do chanceler "revitaliza o momento político pelo qual atravessam os dois países, que reafirmarão seus compromissos de coordenar e articular políticas, programas e projetos no âmbito de suas normativas constitucionais".

A agenda da visita contempla a assinatura de um acordo para a implementação do Projeto do Banco de Leite Materno e outro de fortalecimento das autoridades bolivianas em capacitação e sistemas de vigilância em saúde ambiental.

Além disso, será aprovado o Regulamento da Comissão Mista para a construção de uma ponte internacional sobre o Rio Mamoré, na região amazônica, que ligará a cidade de Guajará-Mirim, em Rondônia, à localidade boliviana de Guayaramerín.

Choquehuanca também deve se reunir no começo da manhã com os presidentes da Comissão de Relações Exteriores do Senado e da Câmara dos Deputados.

Ao meio-dia (de Brasília), chanceler boliviano vai se reunir com Amorim no Palácio Itamaraty para assinar acordos e posteriormente oferecerá uma entrevista coletiva. EFE lav/mh

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.