Brasil e Bolívia assinarão acordos de cooperação em Brasília

Brasil e Bolívia assinarão nesta quinta-feira acordos de cooperação bilateral, informou nesta quarta o ministério das Relações Exteriores em La Paz, ao anunciar a próxima viagem do chanceler David Choquehuanca.

AFP |

Os acordos, que incluem a aprovação das regras para a construção de uma ponte que unirá os dois países, integrarão um "memorando de entendimento para a constituição do mecanismo de coordenação e cooperação Bolívia-Brasil", destaca um comunicado entregue à AFP.

Os chanceleres David Choquehuanca e Celso Amorim firmarão ainda "acordos de cooperação bilateral nas áreas técnica, científica e tecnológica", informou a chancelaria boliviana.

Uma comissão mista boliviano-brasileira aprovará também o regulamento para "a construção de uma ponte internacional sobre o Rio Mamoré, unindo as cidades de Guajará-Mirim, no Brasil, e Guayaramerín, na Bolívia, após o acordo firmado em 14 de fevereiro passado, em Brasília".

Há ainda um entendimento para por em marcha o projeto do Banco de Leite Materno.

A visita de Choquehuanca ao Brasil "revitaliza o momento político pelo qual atravessam os dois países, que reafirmarão seus compromissos de coordenar e articular políticas, programas e projetos no âmbito de suas normativas constitucionais", conclui o comunicado da chancelaria boliviana.

rb/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG