Brasil e Áustria estreitarão negócios com visita do chanceler austríaco

Rio de Janeiro, 10 mai (EFE).- O chanceler da Áustria, Alfred Gusenbauer, chegará amanhã ao Brasil em uma visita oficial de três dias, no momento em que a relação entre os dois países alcança um forte dinamismo, afirmou hoje o Ministério das Relações Exteriores.

EFE |

Gusenbauer chegará acompanhado de uma delegação de empresários e permanecerá no Brasil até 13 de maio, quando partirá rumo a Lima, para assistir à 5ª Cúpula América Latina, Caribe e União Européia (ALC-UE).

Os empresários que acompanham ao alto funcionário são dos setores financeiro, siderúrgico, turístico, de energia e logística de transporte, destacou o Itamaraty.

Esta viagem dá continuidade à visita de Estado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Áustria, em 2006.

O "crescente dinamismo" das relações entre os dois países se baseia em valores comuns de fortalecimento da democracia e do "multilateralismo", segundo o Ministério das Relações Exteriores.

Em Brasília, o chanceler Gusenbauer terá em 13 de maio um encontro de trabalho com Lula no Palácio do Planalto, seguido de um almoço no Palácio do Itamaraty.

Os dois falarão sobre biocombustíveis, a Rodada de Desenvolvimento de Doha, a reforma do Conselho de Segurança das Nações Unidas, cooperação em áreas sociais, turismo, comércio, investimentos, meio ambiente e mecanismos inovadores de financiamento. EFE ol/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG