Brasil doa materiais para construção de 500 casas na Nicarágua

Manágua, 27 out (EFE).- O Governo brasileiro doou hoje à Nicarágua materiais para a construção de 500 casas para igual número de famílias neste país.

EFE |

A embaixadora do Brasil na Nicarágua, Vitoria Alice Cleaver, fez a entrega de 5 mil telhas de zinco e 455 quilos de pregos, que serão usados na construção de casas para famílias de desmobilizados após a Guerra Civil que a Nicarágua viveu no anos 80.

A doação foi recebida simbolicamente na presença do chanceler da Nicarágua, Samuel Santos, e do cardeal Miguel Obando y Bravo, presidente da Comissão de Verificação, Reconciliação, Paz e Justiça.

A embaixadora do Brasil, que finalizará seu trabalho diplomática na Nicarágua em 29 de novembro, disse que o presidente de seu país, Luiz Inácio Lula da Silva, fez a doação a pedido do cardeal Obando y Bravo, quando o líder brasileiro visitou a Nicarágua em agosto de 2007.

A diplomata brasileira informou que as casas serão construídas em Wiwilí e Jalapa, no norte do país, e também em Juigalpa (centro) e em El Rama (nordeste).

"Esta doação reflete a confiança que os países irmãos têm no Governo da Nicarágua e em suas instituições nacionais", disse, por sua vez, o chanceler Santos. EFE fm/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG