Brasil doa à Bolívia 600 mil doses de vacina contra febre aftosa

Rio de Janeiro, 9 abr (EFE).- O Governo brasileiro doou neste mês à Bolívia 600 mil doses da vacina contra a febre aftosa como parte de um acordo de cooperação assinado pelos dois países em setembro passado, informou hoje o Ministério da Agricultura.

EFE |

Este é o primeiro lote de um total de 1,4 milhões de doses da vacina que serão enviadas à Bolívia neste ano para ajudar a combater a febre aftosa no país.

Segundo um comunicado do Ministério da Agricultura, as primeiras vacinas foram entregues em Corumbá (MS), cidade que fica na fronteira com a Bolívia, a técnicos do Serviço Nacional de Saúde Agropecuária e Alimentar (Senasag) boliviano.

A doação faz parte de um acordo assinado em setembro em Brasília pelo ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, e o vice-ministro de Agricultura e Desenvolvimento Rural boliviano, Remy González.

De acordo com o Ministério da Agricultura, o Brasil se comprometeu a empreender outras ações em associação com o Governo boliviano para ajudar o país vizinho a erradicar a aftosa.

O órgão também informou que cerca de 800 mil cabeças de gado de propriedades localizadas em 14 municípios nas fronteiras com Paraguai e Bolívia serão vacinadas até o dia 15 de maio como parte de uma estratégia para impedir a entrada da doença no Brasil. EFE cm/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG