percepção negativa da migração - Mundo - iG" /

Brasil critica regras da UE que criam percepção negativa da migração

Brasília, 18 jun (EFE).- O Governo brasileiro lamentou hoje a aprovação, no Parlamento Europeu, de uma diretiva para a deportação de imigrantes ilegais, que, segundo o Ministério das Relações Exteriores, contribui para criar uma percepção negativa da migração.

EFE |

Em comunicado, a Chancelaria diz que o "Brasil, país que deu acolhida a milhões de imigrantes e descendentes hoje harmoniosamente integrados na sociedade brasileira, lamenta uma decisão que (...) vai no sentido contrário ao de uma desejada redução de entraves à livre circulação de pessoas e de um mais amplo e pleno convívio entre os povos".

A polêmica lei da União Européia (UE) aprovada hoje vai entrar em vigor dois anos após sua publicação oficial e, entre outras disposições, prevê a detenção de imigrantes ilegais por um período máximo de seis meses até sua deportação, período que pode se prorrogado por outros 12 em casos excepcionais.

Nos últimos meses, o Brasil teve problemas diplomáticos com Espanha, França e Irlanda, entre outros países europeus, devido ao tratamento dispensado a brasileiros em aeroportos do bloco. EFE ed/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG