Brasil confirma mais 4 casos da gripe

Brasília, 6 jun (EFE).- O Ministério da Saúde informou hoje que confirmou quatro novos casos de gripe suína, e com isso sobe para 35 o total de pessoas infectadas no país com o vírus A (H1N1).

EFE |

Além disso, as autoridades disseram que outras 35 pessoas que poderiam ter contraído a doença se encontram sob estrita vigilância médica.

Os novos casos foram confirmados em São Paulo, Rio de Janeiro e Tocantins, mas só o último contraiu o vírus A (H1N1) no país, através de uma pessoa que tinha estado recentemente no exterior, segundo um comunicado do Ministério da Saúde.

A nota acrescenta que, além disso, foi decidido suspender as aulas em um jardim de infância de Florianópolis, depois que foi comprovado que uma aluna estava com gripe suína.

As 19 crianças da creche, assim como todos os professores e o resto do pessoal da instituição, estão sob vigilância médica, mas, até agora, nenhum deles manifestou os sintomas da doença.

Na mesma nota, o Ministério da Saúde disse que, até hoje, foram descartados 401 casos, que correspondem a pacientes que deram negativo nos exames de laboratório.

A gripe suína deixou até agora 103 mortos e 5,563 mil infectados no México, enquanto os Estados Unidos confirmou 27 vítimas fatais e 13,217 mil afetados pela doença.

Além destes casos há três mortes no Canadá, uma na Costa Rica, uma no Chile e outra na República Dominicana, além de milhares de doentes em mais de 60 países do mundo.

Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados. EFE ed/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG