Brasil assina novos acordos de cooperação técnica com Cuba

Havana, 26 set (EFE).- Cuba e Brasil assinaram hoje três novos acordos de colaboração técnica nas áreas de mineração, geologia, recursos hídricos e bancos comerciais, na última sessão de uma sé de encontros bilaterais que começaram na terça-feira em Havana.

EFE |

A representante da Agência Brasileira de Cooperação, Andréia Rigueira, disse hoje à Agência Efe que esses projetos bilaterais serão aplicados "imediatamente" e se somam a outros 20 que já existem nos campos de "finanças públicas, agricultura, micro e pequenas empresas, mineração e geologia".

Os projetos assinados hoje abrem novas possibilidades para a "aplicação da geoestatística na prospecção mineira em Cuba", e facilitam a "troca técnica e institucional" de informações em temas relacionados com a "gestão de recursos hídricos".

"Estamos sempre buscando novas idéias, novos campos onde possamos cooperar", disse Andréia, coordenadora geral de cooperação técnica entre países em desenvolvimento do organismo brasileiro e chefe da delegação do Brasil.

Entre outros, a delegação do Brasil contou com representantes do Banco Central, do Ministério da Saúde, do Instituto de Informática do Governo, da Agência Brasileira de Vigilância Sanitária e do Serviço Geológico nacional. EFE arj/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG