Brasil anuncia localização de poltronas partes de asa de avião Air France

Militares brasileiros, encarregados das operações de busca e resgate do avião da Air France desaparecido no Atlântico com 228 pessoas a bordo, indicaram que entre os fragmentos da aeronave recuperados neste sábado estão poltronas e partes da asa.

AFP |

Foram recuperados, "além dos (dois) corpos", cujo resgate havia sido anunciado mais cedo, "vários destroços da aeronave", entre eles, "poltronas do avião, partes da asa (e) diversos outros itens, localizados ao longo do dia", informou o tenente coronel da Força Aérea, Henry Munhoz, em uma coletiva de imprensa no Recife.

Foram recolhidos do mar neste sábado uma poltrona de cor azul, uma maleta de couro com uma passagem da Air France em seu interior e uma mochila de nylon.

Os dois corpos do sexo masculino resgatados das águas na manhã deste sábado foram "transferidos para a fragata 'Constituição', que neste momento se dirige para o arquipélago de Fernando de Noronha para que possam ser identificados e transferidos para Recife", afirmou.

"Recife será o destino final, tanto dos corpos como das partes da aeronave", indicou o porta-voz.

"O detalhamento dos itens (pessoais) coletados será divulgado para os familiares e apenas para os familiares", destacou Munhoz, acrescentando que "o estado dos corpos não será divulgado".

Em uma nota divulgada após a coletiva do do tenente coronel Munhoz, a Força Aérea informou que continuará recolhendo destroços materiais durante a noite.

gm-mr/ap

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG