Brasil ainda é o país com mais vítimas da gripe A

São Paulo, 2 set (EFE).- O Brasil continua sendo o país com mais número de mortos pelo gripe A depois que o Ministério da Saúde confirmou hoje a cifra de 657 falecidos por este motivo.

EFE |

Depois do Brasil, os países onde a doença fez mais vítimas fatais são Estados Unidos, com 556, e Argentina, com 465.

Um boletim divulgado pelo Ministério da Saúde afirma que, no entanto, "a transmissão do novo vírus A (H1N1) e os casos graves provocados por ele estão diminuindo no Brasil" pela terceira semana consecutiva.

Apesar de o Brasil ser o país que mais registrou mortes em números absolutos, o documento do Ministério aponta que a taxa de mortalidade por cada 100 mil habitantes é superior em outros cinco países.

No Brasil, este índice é de 0,34 óbito por cada 100 mil habitantes. À frente, aparecem Paraguai (0,64), Costa Rica (0,72), Austrália (0,72), Chile (0,76) e Argentina (1,18).

Na semana passada o número de mortos por gripe A no Brasil era de 577. Segundo as autoridades, o salto não corresponde a falecimentos ocorridos desde então, mas a casos confirmados em laboratório entre os dias 23 e 29 de agosto. EFE az/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG