O cantor britânico Boy George está tentando na Justiça conseguir a autorização para participar do programa Celebrity Big Brother (Big Brother de celebridades), que será exibido a partir de janeiro pelo canal britânico de televisão Channel 4. Boy George está em liberdade condicional depois de cumprir quatro dos 15 meses de prisão a que foi condenado por manter em cativeiro e agredido um garoto de programa em seu apartamento em Londres.

O cantor foi condenado e preso em janeiro de 2009.

O Serviço de Liberdade Condicional da Justiça britânica proibiu a participação de Boy George no programa, argumentando que isso representaria "um grande risco" à reputação do serviço.

O representante do órgão, Richard Clayton, disse que o fato de o cantor poder usar o programa para promover seu status de celebridade e ganhar dinheiro com isso poderia prejudicar a confiança do público no sistema judiciário.

Mas os advogados do cantor, cujo nome verdadeiro é George O'Dowd, estão tentando suspender a proibição. A advogada Alison MacDonald, disse que o Serviço de Liberdade Condicional deveria monitorar o comportamento do cantor, proteger o público e o reabilitar, em vez de puni-lo.

E, em agosto, George conseguiu permissão para participar da Parada Gay na cidade litorânea de Brighton, na Grã-Bretanha.

O juiz deve anunciar a decisão na quarta-feira, depois de ouvir os dois lados envolvidos.

Negociação
Boy George, de 48 anos, foi condenado depois de admitir que algemou o norueguês Audun Carlsen quando o garoto de programa estava em seu apartamento em Londres, em abril de 2007.

Uma porta-voz do Channel 4 afirmou que não poderia comentar o caso, mas confirmou que os produtores do Celebrity Big Brother estavam negociando com o cantor a sua participação.

De acordo com jornais britânicos, o ex-vocalista da banda dos anos 80 Culture Club teria recebido uma oferta de 200 mil libras (mais de R$ 570 mil) para aparecer no programa.

A edição de 2010 do Celebrity Big Brother, que deve começar no dia 3 de janeiro no canal britânico, deverá ser sétima e última exibida na Grã-Bretanha, assim como a versão britânica do Big Brother
Entre os participantes já confirmados para a edição que começa em janeiro estão a atriz Pamela Anderson e o rapper MC Hammer.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.