Bonecos que retratam casamento de Elvis Presley causam furor entre fãs

MEMPHIS, Tennessee - O casamento não durou muito, mas para os fãs de Elvis Presley a cerimônia ainda é muito especial. Agora, bonecos oficiais aprovados por Graceland irão relembrar a mágica do momento.

AP |

"Essa é apenas mais uma forma dele entrar para a história", disse Angel Durham, que esperou a noite toda na fila que se formou diante da loja de souvenir de Graceland para ser a primeira a comprar, por US$65, a caixa dos bonecos da série Barbie que retratam a união.


Priscilla e Elvis Presley versão bonecos / AP

Durham, 38, de Whitney, Texas, era a primeira numa fila de fãs de Elvis que esperaram pela abertura da loja para comprar os bonecos, cujo lançamento faz parte da semana de comemoração anual que marca o aniversário da morte de Presley no dia 16 de agosto de 1977.

Brenda Moore de Bentonville, Arkansas, investiu menos tempo para comprar os bonecos mas pagou muito mais para que a caixa viesse com a assinatura de Priscilla Presley.

Moore, 59, ofereceu um lance de US$6.800 quando a caixa autografada foi leiloada num evento beneficente pela Presley Place, um projeto de moradia em Memphis para famílias sem teto.

"Eu estava muito nervosa, nem sei se olhei direito, mas os bonecos parecem com eles sim", disse Moore. "Eles mostraram a caixa ontem e eu vi os bonecos online. Eu sonhava em comprá-los, mas não planejava a compra de uma caixa autografada".

Moore, gerente de reclamações da central da rede Wal-Mart, disse que ela e o marido acreditam que o dinheiro é para uma boa causa.

"Nós contribuímos com a Presley Place anualmente", ela disse. "Além disso, eu quero colocar os bonecos na minha sala em exposição numa redoma de vidro".

Os bonecos, com rostos que buscam retratar Presley e sua noiva, foram criados a partir de uma foto do casamento.

Os dois se casaram em Las Vegas no dia 1º de maio de 1967, mas se separaram no começo de 1972. O divórcio foi oficializado em outubro de 1973.

Durham disse que chegou ao local na noite de segunda-feira e esperou toda a noite por uma chance de comprar uma das 190 caixas de bonecos colocadas à venda em Graceland com o selo de lançamento especial. As outras 40,000 caixas vendidas em lojas de brinquedos não terão o selo.

Fãs que compareceram ao lançamento receberam fatias de bolo de casamento e suco em taças de champanhe.

Leia mais sobre Elvis Presley

    Leia tudo sobre: elvis presley

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG